sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Peter Bjorn And John

Peter Bjorn and John é uma banda de indie rock sueca, formada em Estocolmo em 1999. Os membros atuais são Peter Morén (vocais, guitarra, gaita de boca), Björn Yttling (vocais, baixo, teclados) e John Eriksson (bateria, percussão e vocais).

São mais conhecidos por seu single de 2006, Young Folks, que contou com a participação de Victoria Bergsman (do grupo The Concretes), e foi um sucesso nas paradas inglesas. Também foi nomeada a segunda melhor faixa de 2006 pela revista britânica NME, abaixo apenas de Over and Over, do Hot Chip.

História
Peter e Björn começaram a tocar música juntos quando se conheceram durante a escola. Tinham mesmo gosto por bandas como The Stone Roses e Ride. Sua primeira banda terminou quando mudaram-se para Estocolmo, onde conheceram John, em 1999, para formar o Peter Bjorn and John. Seu primeiro show foi mal-sucedido. As expectativas do grupo não eram grandes desde o início, já que "só queriam fazer boa música para [sua] própria diversão". Originalmente havia vírgulas no nome, mas foram dispensadas porque não ficavam bem na fonte da capa de seu primeiro disco. Lars Skoglund, da banda Laakso, tem ocupado a bateria da banda e tocado bongos em alguns shows. A canção Young Folks ganhou o prêmio Grammis (uma versão sueca do Grammy) de melhor videoclipe em 2007.

Discografia
Álbuns
Peter Bjorn and John (2002)
Falling Out (2005)
Writer's Block (2006)
Seaside Rock (2008)
Living Thing (2009)
Gimme Some (2011)

Singles
Young Folks (2006)
Let's Call It Off (2006)
Objects of My Affection (2007)
"Second chance" (2011)

Onde baixar os discos

Fonte: Wikipidea e Alguns Sons

3 comentários:

  1. People read, people listen, people like.

    ResponderExcluir
  2. "Young Folks" é uma prova de que músicas chicletes também podem ter excelente qualidade (fiquei dias assoviando a sua melodia depois que a ouvi pela primeira vez)!

    ResponderExcluir