domingo, 1 de janeiro de 2012

Babyshambles

Babyshambles (Baby Shambles) é uma banda de indie-rock criada e liderada por Pete Doherty, ex-vocalista e guitarrista dos Libertines, expulso dela em 2004 depois de várias brigas com o guitarrista Carl Barât.

A banda recebe muita atenção da mídia por causa dos constantes problemas de Pete Doherty com seu vício por drogas, que resultam em prisões e tentativas frustradas de reabilitação, pelo seu relacionamento amoroso com a modelo Kate Moss e pelo seu passado musical.

O Babyshambles lançou um álbum em 2005 "Down in Albion" que não recebeu boas criticas apesar da boa vendagem, e o disco conta inclusive com uma participação de Kate Moss nos vocais de La Belle et La Bete, e teve a produção do ex-Clash Mick Jones. Antes do lançamento Pete Doherty fez várias sessões com as músicas nas rádios, e essas sim, foram aclamadas. Uma delas "Fuck Forever", além de gerar bastante comentários pelo nome, foi considerada um dos maiores hinos da década e os fãs a cantavam em coro na entrada dos shows.

A formação da banda variou muito, Gemma Clarke na bateria; Patrick Walden guitarrista e co-autor de várias músicas como Fuck Forever, que saiu em dezembro de 2005: Ben Bailey, do Thee Unstrung, que apesar de nunca ter sido considerado integrante subistituiu Patrick Walden em alguns shows: Scarborough Steve e os irmãos Jamie e Peter Perrett Junior. E hoje conta com Adam Ficek, Drew McConnell e Mik Whitnall, com eventuais participações do rapper Purple (como no b-side Revelations) e o ex-colega de cela de Pete na prisão de Pentoville "The General Santana" que gravou Pentonville e regularmente participa de shows da banda.

Álbuns de estúdio
Down in Albion (2005)
Shotter's Nation (2007)

Ao vivo
Oh! What A Lovely Tour (2008)

EPs
Fuck Forever (2005)
Albion (2005)
The Blinding EP (2006)

Onde baixar os discos

Fonte: Wikipidea e Alguns Sons

Um comentário: