quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Só mais uma noite

O jovem estava sentado em seu quarto, sozinho. Era um quarto pequeno e mesmo assim ele não conseguia se sentir grande, não naquela hora.c

Olhava em volta, ele tinha livros, vários deles, os clássicos, os reis do submundo, as fábulas infantis, os quadrinhos, boa parte do que era publicado lhe agradava, a outra era puro lixo enlatado, muita gente sem talento chegava lá.

Uma sensação ruim tomou conta dele, talvez fosse à solidão que ele não deixava aparecer em nenhuma daquelas noites lúcidas, ele esperava um afago e por ironia do destino tinha de encontrá-lo em copos angulares com líquidos vertidos.

Lá fora, pessoas caminhavam de mãos dadas, fodiam loucamente como animais, fumavam cigarros, piadas sem graça, sorriam com os amigos, ajeitavam seus cabelos, gritavam, morriam, espalhavam suas verborragias, sorriam falsamente, fingiam ser puritanas, fediam e cagavam, não necessariamente nessa ordem, se acidentavam, espalhavam sua escrotidão pelas ruas e avenidas, se diminuíam se é que isso era possível, eram a soma de todas as coisas ruins e boas, mas que com o tempo ele cansará de viver, e ele estava ali, protegido de todo aquele mundo, mas querendo sair e fazer parte dele, ou ficar e se afundar no seu, tinha cadernos, canetas, e várias idéias, nem sempre as melhores, mas elas estavam ali.

Hoje ele já tinha dito tudo o que precisava dizer, enxugou uma lágrima no canto do olho, foi até a geladeira, pegou mais duas pedras, se serviu de uma dose e sorriu de si mesmo a noite toda.

2 comentários:

  1. O mundo é assim... essa variedade inconstante! Nós, em nosso mundinho, nunca sabemos se estamos na melhor ou na pior! Seu texto me lembrou o filme Trainspotting, já assistiu!?

    Abraços
    JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk

    Ps. Acabei de olhar o restante do seu blog e vi a postagem sobre o filme
    Trainspotting! aiaiai... ok, ok, ok! Valeu a coincidência...

    Té mais...
    JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir