domingo, 19 de fevereiro de 2012

The Raconteurs

The Raconteurs é uma banda estadunidense de rock formada em 2005, em Detroit, cujos membros já eram conhecidos por outros projetos musicais, como The Greenhornes, Blanche e White Stripes

História
Jack White conta que a intenção de ter um novo projeto vinha de tempos. Ele resolveu mostrar a Brendan uma melodia que havia feito, que se interessou, e assim surgiu a gênese da banda—a faixa “Steady As She Goes”, a primeira composição. Logo depois, os dois integrantes do Greenhornes completaram o time. A partir daí, o álbum nasceu naturalmente. Não por acaso, "raconteurs", em francês, menciona os contadores de história da Idade Média: as letras—por vezes, adolescentes—sempre narram a trajetória de um homem que não sabe se quer crescer e vive em busca de sua maturidade, seu amor e equilíbrio. Parecem sugerir uma analogia com a essência da própria banda—em que seus integrantes buscam a criatividade em um contexto diferente ao de suas experiências anteriores.

A sonoridade de seu primeiro CD "Broken Boy Soldiers" é bastante setentista, com muitas referências ao som do The Who até John Lennon em "Hands", do Small Faces em "Intimate Secretary", do The Doors e Deep Purple em "Store Bought Bones", e o resto todo do Led Zeppelin.

Discografia
Álbuns
Broken Boy Soldiers
Consoler Of The Lonely

Onde baixar os discos

Fonte: Wikipidea e Alguns Sons

Nenhum comentário:

Postar um comentário